Tratamentos Pós Parto
Tratamentos Pós Parto
A definição do tratamento a ser aplicado em cada caso, é determinada em avaliação prévia, realizada por profissional especializado, que considera a condição clínica e física do paciente, percepção corporal e o resultado desejado.
O abdômen passa por muitas transformações ao longo dos 9 meses de gestação. O útero, originariamente do tamanho de uma pêra, cresce para acomodar o desenvolvimento do bebê. Com isso, a pele e os músculos sofrem um estiramento natural devido ao ganho de peso, o aumento do volume e a gordura localizada na região abdominal.
Manobras manuais são excelentes para restaurar a saúde, auto- estima e qualidade de vida, pois favorecem a saúde da pele e são grandes aliadas para um bom funcionamento do organismo por induzir a resposta neuromuscular, acelerar o metabolismo local, eliminar toxinas, diminuir a retenção de líquido e modelar o corpo. Assim reorganizando as camadas de gordura responsáveis pela sensação de aumento de medidas.
O estresse é associado a desfechos metabólicos e cardiovasculares adversos na maternidade devido ao aumento de radicais livres de oxigênio. Portanto, vários mecanismos de estresse levam a um ambiente adverso no útero, por exemplo, por exposição excessiva a glicocorticoides (hormônios esteróides caracterizados pela habilidade de se ligar com o receptor de cortisol e desencadear efeitos similares), contribuindo para distúrbios cardiometabólicos nas mães e nos bebês.