Tratamentos Corporais

Tratamentos Corporais

Saiba mais sobre o tratamento que você procura, agende sua sessão experimental 100% cortesia, com nossa equipe de especialistas e encante-se por esta experiência.

A definição do tratamento a ser aplicado em cada caso, é determinada em avaliação prévia, realizada por profissional especializado, que considera a condição clínica e física do paciente, percepção corporal e o resultado desejado.

MASSAGEM RELAXANTE PARA GESTANTES

A massagem relaxante tem objetivo de levar ao relaxamento muscular. O ideal é que seja feita naquelas cadeiras especializadas em massagem, principalmente se a gravidez já estiver no terceiro trimestre. Isso porque a barriga estará mais pesada e será bem desconfortável ficar muito tempo com ela para cima. Com a pressão das mãos, a pessoa que aplica a massagem faz uma série de movimentos a fim de aliviar a tensão dos músculos. Ao contrário da drenagem, as movimentações não tem uma direção específica.

Beneficios

Relaxamento muscular

Facilita o processo psicológico da gestação, por fortalecer o trabalho do coração

Aumentar a respiração celular,

Reduzir o edema do sistema nervoso simpático.

Alivia a sobrecarga nas articulações de suporte de peso e estruturas músculo-fasciais

Região

Rosto e barriga

Pernas e costas

Pescoço e peitoral

Existem restrições para massagens na gravidez?

Grande parte dos médicos libera as massagens a partir do segundo trimestre. Mas é importante conversar com o seu obstetra sobre essa possibilidade. As mulheres com gravidez de risco ou que apresentaram perda de sangue ou líquido amniótico devem ter mais restrições.

Quais precauções tomar antes da massagem?

É recomendável não comer uma hora antes de realizar a massagem para gestantes. Também aconselhamos não tomar muito líquido para evitar ter que interromper a massagem para ir ao banheiro.

A massagem pode ajudar a aliviar os sintomas da gravidez, principalmente as dores nas costas?

Sim, mas ela é apenas um dentre vários outros recursos importantes para a melhora das dores relacionadas ao sistema musculoesquelético.

Faz mal receber massagem na gravidez?

Não! Normalmente, são usados uns pequenos travesseiros, para que você se sinta mais cômoda na maca e pode ser melhor se você deitar de lado, para não pressionar o bebê e facilitar a circulação.

Durante o parto, ajuda?

Sim! A massagem pode também ser benéfica durante o trabalho de parto, a fim de aliviar as temidas dores. Há técnicas específicas feitas na coluna para aliviar as dores da contração. Além disso, a massagem estimula a liberação de substâncias, como a endorfina, que inibem a dor, além de aumentar o fluxo sanguíneo em várias regiões do cérebro envolvidas na regulação do estresse. Pela possibilidade de atenuar a dor, trata-se de um recurso capaz de trazer uma melhor experiência emocional do trabalho de parto.

Sua autoestima renovada é a nossa satisfação!

Para obter mais informações sobre este tratamento, agende sua sessão experimental 100% cortesia, com nossa equipe de especialistas e encante-se por esta experiência.

Cortesia

Clique aqui e acesse agora!

Redes Sociais

Clique aqui e acesse agora!

Cortesia

Clique aqui e acesse agora!

Redes Sociais

Clique aqui e acesse agora!