Tratamentos Corporais
Tratamentos Corporais
Saiba mais sobre o tratamento que você procura, agende sua sessão experimental 100% cortesia, com nossa equipe de especialistas e encante-se por esta experiência.
A definição do tratamento a ser aplicado em cada caso, é determinada em avaliação prévia, realizada por profissional especializado, que considera a condição clínica e física do paciente, percepção corporal e o resultado desejado.
MASSAGEM RELAXANTE PARA GESTANTES
A massagem relaxante tem objetivo de levar ao relaxamento muscular. O ideal é que seja feita naquelas cadeiras especializadas em massagem, principalmente se a gravidez já estiver no terceiro trimestre. Isso porque a barriga estará mais pesada e será bem desconfortável ficar muito tempo com ela para cima. Com a pressão das mãos, a pessoa que aplica a massagem faz uma série de movimentos a fim de aliviar a tensão dos músculos. Ao contrário da drenagem, as movimentações não tem uma direção específica.
Beneficios
Relaxamento muscular
Facilita o processo psicológico da gestação, por fortalecer o trabalho do coração
Aumentar a respiração celular,
Reduzir o edema do sistema nervoso simpático.
Alivia a sobrecarga nas articulações de suporte de peso e estruturas músculo-fasciais
Região
Rosto e barriga
Pernas e costas
Pescoço e peitoral
Existem restrições para massagens na gravidez?
Grande parte dos médicos libera as massagens a partir do segundo trimestre. Mas é importante conversar com o seu obstetra sobre essa possibilidade. As mulheres com gravidez de risco ou que apresentaram perda de sangue ou líquido amniótico devem ter mais restrições.
Quais precauções tomar antes da massagem?
É recomendável não comer uma hora antes de realizar a massagem para gestantes. Também aconselhamos não tomar muito líquido para evitar ter que interromper a massagem para ir ao banheiro.
A massagem pode ajudar a aliviar os sintomas da gravidez, principalmente as dores nas costas?
Sim, mas ela é apenas um dentre vários outros recursos importantes para a melhora das dores relacionadas ao sistema musculoesquelético.
Faz mal receber massagem na gravidez?
Não! Normalmente, são usados uns pequenos travesseiros, para que você se sinta mais cômoda na maca e pode ser melhor se você deitar de lado, para não pressionar o bebê e facilitar a circulação.
Durante o parto, ajuda?
Sim! A massagem pode também ser benéfica durante o trabalho de parto, a fim de aliviar as temidas dores. Há técnicas específicas feitas na coluna para aliviar as dores da contração. Além disso, a massagem estimula a liberação de substâncias, como a endorfina, que inibem a dor, além de aumentar o fluxo sanguíneo em várias regiões do cérebro envolvidas na regulação do estresse. Pela possibilidade de atenuar a dor, trata-se de um recurso capaz de trazer uma melhor experiência emocional do trabalho de parto.
Sua autoestima renovada é a nossa satisfação!
Para obter mais informações sobre este tratamento, agende sua sessão experimental 100% cortesia, com nossa equipe de especialistas e encante-se por esta experiência.